População recebe orientações sobre uso correto de medicamentos em Ferraz de Vasconcelos

Moradores de Ferraz de Vasconcelos receberam neste sábado (09), orientações e atendimentos gratuitos durante uma mobilização promovida em referência ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. A ação ocorreu na Praça da Independência, em frente à estação da CPTM, com foco na conscientização sobre os riscos da automedicação e a importância do acompanhamento profissional no uso de remédios.

Medicamentos não são produtos de consumo comum e devem ser usados com responsabilidade (dose, tempo e indicação corretos)

Durante a ação, moradores receberam orientações sobre os riscos da automedicação, armazenamento correto de remédios e a importância do acompanhamento profissional durante tratamentos de saúde. A iniciativa buscou ampliar o acesso à informação e incentivar práticas seguras relacionadas ao consumo de medicamentos.

Além das orientações farmacêuticas, a população contou com serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial e atendimento com profissionais da área da saúde, promovendo prevenção e cuidados básicos à comunidade ferrazense.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o uso racional de medicamentos é essencial para garantir a eficácia dos tratamentos, evitar complicações e reduzir riscos à saúde, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Secom Ferraz

Fotos: Reprodução internet

Leia também:

Projeto Caravana do Lazer leva diversão e integração à Vila Cristina neste sábado em Ferraz de Vasconcelos

Crianças, jovens e famílias da Vila Cristina terão uma opção gratuita de lazer e integração …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *