Campanha Maio Vermelho mobiliza Ferraz de Vasconcelos no combate ao câncer bucal

O combate ao câncer bucal e às hepatites virais ganhou reforço em Ferraz de Vasconcelos com uma programação especial de atendimentos e ações educativas promovida ao longo deste mês nas unidades de saúde do município. A mobilização integra a campanha Maio Vermelho, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

As atividades serão realizadas nas 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, oferecendo à população avaliações preventivas, orientações e serviços voltados à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados contínuos com a saúde.

A campanha também busca ampliar o acesso à informação sobre as hepatites virais, abordando formas de transmissão, prevenção e tratamento, além de incentivar a realização de exames preventivos relacionados ao câncer bucal.

O secretário municipal de Saúde, Clécio Gonçalves, ressaltou que a iniciativa tem como foco estimular a procura pelos serviços oferecidos nas unidades de saúde. Segundo ele, identificar precocemente as doenças aumenta significativamente as possibilidades de tratamento e recuperação.

O cronograma completo das ações do Maio Vermelho está disponível no site oficial da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Secom Ferraz

Foto: Divulgação/Secom Ferraz

Leia também:

Apicultores apoiados pela Cia Suzano alcançam 129 toneladas de mel em 2025

A produção de mel realizada por parceiros do Programa de Apicultura da Suzano, alcançou mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *