Pacientes de Mogi das Cruzes passam a receber medicamentos de alto custo em casa

Programa Remédio SP já beneficiou mais de 115 mil pessoas na Grande São Paulo e atenderá cerca de 8 mil em Mogi das Cruzes

Pacientes de Mogi das Cruzes que realizam tratamentos contínuos pelo sistema estadual de saúde passaram a contar com mais comodidade no acesso aos medicamentos de alto custo. O programa Remédio SP iniciou a distribuição domiciliar de remédios no município, permitindo que os pacientes recebam os itens diretamente em casa, sem necessidade de deslocamento até as unidades de atendimento.

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo começou a operar na última semana e amplia um serviço que já atende milhares de pessoas em diferentes regiões. Em Mogi das Cruzes, cerca de 8 mil pacientes passam a ser contemplados gradativamente pelo programa, com previsão média de aproximadamente 80 entregas diárias.

O serviço teve início na Farmácia de Alto Custo do AME Maria Zélia, localizada na capital paulista, e já beneficiou mais de 115 mil pessoas desde sua implantação. A proposta é facilitar o acesso aos medicamentos e garantir mais praticidade principalmente para pacientes com mobilidade reduzida ou que dependem de tratamentos frequentes.

Por meio de uma plataforma digital, o Remédio SP permite que os usuários realizem procedimentos online, como envio de documentos, solicitação de medicamentos e acompanhamento dos pedidos. O acesso pode ser feito tanto pelo site oficial quanto pelo aplicativo disponível para celulares Android e iOS.

Para participar do programa, os pacientes precisam atender a critérios relacionados à regularidade documental, viabilidade logística e disponibilidade de um responsável para receber os medicamentos no endereço cadastrado.

Entre os medicamentos elegíveis estão aqueles que possuem condições adequadas para transporte e que não exigem retirada presencial mensal. Itens sujeitos a controle especial, medicamentos que demandam exames frequentes, produtos volumosos ou destinados a centros de referência não fazem parte do serviço.

Atualmente, mais de 916 mil cidadãos estão cadastrados no programa para retirada de medicamentos fornecidos pelo Estado.

O acesso ao sistema pode ser realizado por meio do portal Remédio SP. Para utilizar a plataforma, é necessário possuir cadastro ativo no Gov.br.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Agência SP

Foto capa: Divulgação/Gov SP

Foto interna: Reprodução internet

Leia também:

Aposentados e pensionistas são homenageados em celebração especial em Mogi das Cruzes

Aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes (Iprem) foram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *