Suzano avança com asfaltamento da rua Ipês após liberação de recursos federais

Após um período de espera pela liberação de recursos federais, avançou nesta terça-feira (12) as obras de requalificação da rua Ipês, na Vila Urupês, com o início da aplicação da nova camada de asfalto no trecho entre as avenidas Brasília e Taiaçupeba.
Aplicação de asfalto no trecho entre as avenidas Brasília e Taiaçupeba

Além da pavimentação, o projeto contempla serviços de drenagem, sinalização, iluminação pública e zeladoria urbana, buscando melhorar as condições de mobilidade e garantir maior segurança para moradores e motoristas que circulam pela região.

As melhorias na rua Ipês integram um projeto mais amplo de infraestrutura urbana, que prevê a requalificação de aproximadamente 1,1 quilômetro da via, alcançando até a rua Ivan Fleury Meireles. As intervenções também incluem obras em outros pontos estratégicos da Vila Urupês e da Vila Amorim.

O investimento destinado especificamente à rua Ipês é de R$ 1,27 milhão, dentro de um pacote de R$ 6,8 milhões provenientes de recursos federais voltados para obras de infraestrutura nos dois bairros, além de R$ 600 mil de contrapartida da administração municipal.

O cronograma prevê ainda a revitalização de um trecho de 352 metros da rua Jeca Tatu, entre a rua Gato Cinzento e a rua Professor Jeremia, além de melhorias no sistema de drenagem das ruas Guilherme e Ipês e da avenida Taiaçupeba.

Segundo Samuel Oliveira, as melhorias devem impactar diretamente a mobilidade urbana da região central. “Esses bairros são estratégicos para a mobilidade do município, já que são utilizados para quem chega e sai do centro. Uma vez que executamos ações para melhorar a condição das vias, começando pelo sistema de drenagem e terminando com a nova pavimentação, facilitamos o deslocamento de todos”, afirmou.

Já o prefeito de Suzano, Pedro Ishi destacou que a retomada das obras foi possível após tratativas junto ao governo federal para destravar os recursos necessários à continuidade do projeto. “Fizemos as tratativas que eram necessárias e agora já estamos com uma etapa concluída, para beneficiar toda a população. Esta é mais uma conquista para Suzano e dá continuidade ao avanço na mobilidade que estamos proporcionando nos quatro cantos do município”, declarou.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Secop Suzano

Fotos: Divulgação/Secop Suzano e SMMSU

Leia também:

Aposentados e pensionistas são homenageados em celebração especial em Mogi das Cruzes

Aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes (Iprem) foram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *