População paulista poderá se vacinar contra gripe a partir desta segunda-feira (18)

A vacinação é a principal forma de prevenção contra o vírus da influenza, que causa a gripe

A vacinação contra a influenza será ampliada para toda a população da cidade de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (18). A medida permitirá que pessoas com mais de 6 meses de idade recebam a dose nas unidades de saúde da capital paulista.

Até este sábado (16), a imunização estava restrita aos grupos prioritários, como crianças de 6 meses a 6 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e públicos considerados mais vulneráveis. A partir da ampliação, esses grupos também continuarão tendo acesso à vacina.

A aplicação das doses ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Os idosos com dificuldade de locomoção contarão ainda com a opção de vacinação em sistema drive-thru ao longo de todo o mês de maio, facilitando o acesso ao imunizante sem a necessidade de sair do veículo.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Mariana de Souza Araújo, a ampliação busca reforçar a proteção da população durante o período de maior circulação do vírus. “Ampliar a vacinação para toda a população com mais de 6 meses é essencial para protegê-la e prevenir casos graves de influenza, especialmente no período da sazonalidade. É muito importante que todos se vacinem”, destacou.

Edição: Tribuna de Suzano

Fonte: Agência Brasil

Fotos: Paulo Pinto e Joédson Alves/Agência Brasil

Leia também:

Prefeitura de Suzano projeta orçamento de R$ 1,78 bilhão para 2027

Suzano deverá contar com um orçamento de R$ 1,788 bilhão em 2027, conforme previsão apresentada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *